Case Unimed Poços de Caldas: como a empresa engajou mais de 400 colaboradores com treinamentos

A Unimed Poços tem um hospital próprio com mais de 400 colaboradores que trabalham em escalas e horários diferentes.

Quer fazer como a Unimed? Agende uma demonstração com um dos nossos especialistas. Solicite uma demonstração
Resultado

Mais de 166 colaboradores matriculados e taxa de 90,67% de aprovação da plataforma pelos usuários.

Uso

Treinamento de colaboradores

Ramo de atuação

Saúde

Ver case

Desafio do Negócio

A Unimed Poços tem um hospital próprio com mais de 400 colaboradores que trabalham em escalas e horários diferentes.

Para capacitar esse público de forma padronizada, a cooperativa precisava de uma plataforma digital acessível financeiramente que oferecesse os recursos necessários para a gestão dos treinamentos, como controle de participantes, disponibilização dos conteúdos da empresa, avaliações de aprendizagem e emissão de certificados personalizados.

Após pesquisar entre as diversas opções do mercado, concluiu que a Twygo seria a melhor alternativa para atender esses requisitos.

Implantação

No período entre março e julho de 2021, a cooperativa iniciou o processo de implementação da plataforma, com a apresentação da ferramenta para os gestores e funcionários.

Também, iniciaram-se ações do marketing interno da empresa para incentivar os colaboradores a se matricularem nos cursos.

“A gente teve total apoio da Twygo para utilizar os recursos da melhor maneira possível. Tivemos reuniões periódicas de alinhamento para colocar o treinamento em prática e disponibilizá-lo para os colaboradores” relata Hellen Martins de Luna, coordenadora do setor de Gestão de Pessoas da Unimed Poços.

Resultados

O primeiro curso publicado teve mais de 166 colaboradores matriculados e gerou uma taxa de 90,67% de aprovação da plataforma pelos usuários.

Hoje, a empresa já disponibilizou cerca de 30 cursos e acumula 11.073 matrículas de colaboradores engajados, que deixam comentários na plataforma e participam de fóruns interativos.

Diante desses resultados, a Unimed Poços faz planos para o futuro: “Temos um conhecimento técnico muito rico e queremos compartilhá-lo com outras unidades de saúde. “A gente enxerga que a plataforma Twygo é uma ferramenta muito importante para essa expansão.” diz Rodrigo Oliveira, Analista de Inovação da Unimed Poços.

Que tal entrar para a lista de cases de sucesso da Twygo? Teste você mesmo gratuitamente ou agende uma conversa!